A garrafeira “Coisas do Arco do Vinho” é terrível.
Nenhum vinho entra nela sem antes passar por uma das mais credíveis provas cegas de Portugal.
Os vinhos são apresentados ao corpo de provadores sem nenhuma referência – nem de preço, nem de ano, castas ou regiões – e dizem que tem havido grandes surpresas – umas boas, outras más.
No Painel de Prova Cega feito em Outubro, com quinze vinhos tintos de todo o país, servidos aos provadores Carlos Borges, João Quintela, Jorge Sousa, Luisa Corbal, Nuno Garcia e Rui Rodrigues, o “Negreiros 2007” ficou em terceiro (o primeiro colocado – ahrgnnnrrr! – foi o Herdade de Servas Touriga Nacional 07 e o segundo – grrrrrr! – foi o Luís Duarte Rubrica 08).
Parabéns a nós os três!
Encomendas, etc
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A prova do "Arco do Vinho" é conhecida pela seriedade e exigência. Passar, ainda por cima num muitíssimo honroso terceiro lugar, é motivo para os grandes e merecidos parabéns que daqui envio para os responsáveis pelo Negreiros. Saúde!
ResponderEliminarÉ sem dúvida uma garrafeira de referência. Sempre que estou em Lisboa vou ver o que há de novo lá. Hoje chega um amigo de Lisboa trazendo 12 garrafas da garrafeira. Teremos um almoço regado à vinhos portugueses com a chancela da Coisa do Arco do Vinho, garantia de um grande encontro! Da próxima vez vou provar o Negreiros, que, com o aval da garrafeira, será mais um tiro no alvo dos bons vinhos portugueses. Enosaudações!José Alfredo Corrêa - josealfredo@jacorreadi.com.br
ResponderEliminar