Bem-vindo

Caros amigos,
O site do vinho Negreiros ( www.negreirostinto.com ) foi completamente remodelado e uma das coisas que pedi à web- designer Patrícia Rodrigues (think(out)) foi que me ensinasse a mexer naquilo. Portanto, o site - antes estático - tem agora um capítulo chamado "Ultimas", onde passarei a pôr o que antes punha neste blog, cuja tendência, portanto, é ficar desactualizado. Espero que não se zanguem - e que até gostem da mudança.
Saúde!
Mário Negreiros

Welcome

Dear friends,
The site of Negreiros wine (www.negreirostinto.com) has been completely remodeled and one of the things I asked the web-designer Patricia Rodrigues (think (out)) was to teach me how to manage it. So, the site - before static - now has a chapter called "Latest", where I will post the things I used to put on this blog, whose tendency is therefore to be outdated. I hope you do not get angry - and even like the change.
Cheers!
Mario Negreiros

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Votos

Nunca gostei de votos de Feliz Natal, de próspero Ano Novo, do que quer que seja, quando vindos de pessoas jurídicas - ou, mais especificamente, de empresas. Se se admitisse que uma empresa pudesse desejar alguma coisa sería facturar e sobreviver. Mas o Negreiros é também uma família - pessoas físicas, portanto. Este blog, como a página do Negreiros no Facebook, reflete bem essa dupla existência: produto (que se vende) e gente (que deseja, que ama, que aspira, que gosta, que desgosta, que quer...). Então não é o Negreiros - somos, isso sim, os Negreiros que desejamos a toda a gente um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo!
Saúde!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Negreiros profile on the Naked Wines site

https://www.nakedwines.com/winemakers/mario-negreiros.htm

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

First sale to Naked Wines

Here is a short video to celebrate our first sale to the Naked Wines (UK)

sábado, 11 de dezembro de 2010

Manhã na Quinta das Amendoeiras

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Negreiros para as ilhas

O Negreiros anda com a mania das ilhas. Há dias, foi a primeira carga para a Madeira (onde a Salva Rubra é o nosso distribuidor exclusivo); e agora estou a tratar da papelada para a primeira carga para o Reino Unido, mais especificamente, para os premiadíssimos Naked Wines (http://www.nakedwines.com/).

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Rótulos do Reserva

Em primeira mão para os seguidores do blog e do Facebook do Negreiros, aqui vai a fotografia das primeiras garrafas do Reserva 2007, com os rótulos acabadinhos de saír dos fornos da gráfica Vox, colados à mão, ainda sem as cápsulas.
Sobre esses rótulos tenho a dizer o seguinte:
Sendo muito diferentes dos rótulos do Negreiros colheita, mantêm a identidade graças à força do "lettering" concebido pelo Grande Miguel Viana. Mantêm também o jogo entre a modernidade limpa do inox e o elemento tosco da mão humana, da tradição e do saber antigo - que, nos rótulos do Negreiros colheita, se expressa na fotografia da parede de xisto e, nestes, no desenho dos três pisadores, feito por um Negreiros, em corrector branco sobre cartolina preta ("é como pintar com pasta de dentes", disse o Negreiros desenhador).
O resultado, parece-me, ficou muito elegante mas também muito afectivo. É uma garrafa que dá vontade de pegar.